Valdemar responde críticas do prefeito de Porto Nacional

09/06/2015 10h48 - Publicado há 9 anos
Vademar vai verificar obras citadas pelo prefeito de Porto Nacional
Benhur de Souza / HD

O deputado Valdemar Junior (PSD), criticou pela manhã a falta de investimento da prefeitura de Porto Nacional no distrito de Luzimangues, segundo ele, o principal fator que estimula o desejo da população do povoado a se desmembrar de Porto Nacional. O debutado voltou ao assunto na sessão desta tarde para responder comentários do prefeito de Porto Otoniel Andrade, publicada na imprensa local. Otoniel fez o seguinte comentário “em primeiro lugar Valdemar tem que dizer o que já trouxe para Porto Nacional ele não colocou nenhuma emenda parlamentar para a cidade de Porto Nacional”, garantiu.

Diante do exposto pelo prefeito, o parlamentar reagiu garantindo que nos seus primeiros meses como deputado já destinou R$ 300 mil de emenda para a referida cidade e apontou algumas áreas beneficiadas, como a praia de Luzimangues e a praça do povoado Pinheirópolis. “Ele acha que 300 mil é pouco, então deve não saber o que está de fato acontecendo na administração da cidade”, questionou o parlamentar.

Otoniel garantiu que no distrito fez 45 mil metros de asfalto, uma unidade de saúde e uma escola, e que vai assinar a pavimentação do único bairro não asfaltado. Afirmou ainda, que adquiriu cinco ônibus escolares e que vai entregar um prédio para atendimento da prefeitura.

Valdemar, no entanto garantiu que vai verificar as obras que o prefeito afirma ter entregado e as que ainda vão inaugurar, para saber se tudo condiz com a verdade. O debate sobre a referida localidade surgiu após o deputado Ricardo Ayres ter comentado na manhã de terça-feira, dia 02, a respeito dos critérios para incorporação e desmembramentos de novos territórios municipais.

Diante do fato tanto Valdemar como o ex-prefeito de Porto, deputado Paulo Mourão (PT), comentaram a falta de investimento por parte da prefeitura no povoado, o que gerou as presentes discussões. (Elpídio Lopes).