Palmas conta com primeiro terminal de cargas da região

Por Penaforte Dias -AL
12/06/2015 10h23 - Publicado há 9 anos
Presidente da AL Osisres Damaso prestigia lançamento do Terminal de Cargas do Aeroporto de Palmas
Presidente da AL Osisres Damaso prestigia lançamento do Terminal de Cargas do Aeroporto de Palmas
Clayton Cristus / HD / Mais imagens
A solenidade de lançamento do projeto de reestruturação para a implantação do Terminal de Logística de Cargas (Teca) do Aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues, em Palmas, contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa, Osires Damaso (DEM). O ato aconteceu durante o seminário “Novas Fronteiras para o Tocantins - Desenvolvimento do Comércio Internacional”, realizado na manhã desta terça-feira, dia 9, no Palácio Araguaia. Com o novo terminal, a Infraero passa a contar com 28 terminais de cargas no país.

Osires disse que observa com muito otimismo a implantação do novo terminal no Estado. “É uma medida estratégica que vai fortalecer a cadeia produtiva do Estado e região, forjando as condições para importação e exportação de cargas sem a necessidade de passar pelos trâmites de nacionalização em outras unidades da federação. Para os empresários tocantinenses, significa a expansão dos negócios com a redução de custos”, afirmou.

Segundo o governo do Estado, o terminal é composto por uma construção modular, totalizando 1,2 mil m² de área construída, com área de armazenamento de 500 m², com possibilidade de ampliação, conforme a demanda local.

O armazém do complexo terá ainda sala de atendimento ao cliente e espaços administrativos, guarita de segurança e três docas para o embarque e desembarque de cargas, equipadas com elevadores, além de estacionamento próprio para veículos leves e caminhões frigoríficos. Para a construção da plataforma, foram investidos R$ 3,8 milhões na obra.

O evento contou com a presença dos parlamentares Waldemar Júnior (PSD), Valderez Castelo Branco (PP), Júnior Evangelista (PRTB), Rocha Miranda (PMDB), além do presidente da Infraero, Gustavo do Vale, e representantes da Receita Federal, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e da Associação Brasileira de Logística (Abralog). (Penaforte Diaz)