Palmas conta com primeiro terminal de cargas da região

Osires disse que observa com muito otimismo a implantação do novo terminal no Estado. “É uma medida estratégica que vai fortalecer a cadeia produtiva do Estado e região, forjando as condições para importação e exportação de cargas sem a necessidade de passar pelos trâmites de nacionalização em outras unidades da federação. Para os empresários tocantinenses, significa a expansão dos negócios com a redução de custos”, afirmou.
Segundo o governo do Estado, o terminal é composto por uma construção modular, totalizando 1,2 mil m² de área construída, com área de armazenamento de 500 m², com possibilidade de ampliação, conforme a demanda local.
O armazém do complexo terá ainda sala de atendimento ao cliente e espaços administrativos, guarita de segurança e três docas para o embarque e desembarque de cargas, equipadas com elevadores, além de estacionamento próprio para veículos leves e caminhões frigoríficos. Para a construção da plataforma, foram investidos R$ 3,8 milhões na obra.
O evento contou com a presença dos parlamentares Waldemar Júnior (PSD), Valderez Castelo Branco (PP), Júnior Evangelista (PRTB), Rocha Miranda (PMDB), além do presidente da Infraero, Gustavo do Vale, e representantes da Receita Federal, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e da Associação Brasileira de Logística (Abralog). (Penaforte Diaz)