Olyntho é eleito vice-presidente do Parlamento Amazônico

Para Olyntho, essa é uma oportunidade de defender os assuntos relacionados à biodiversidade e aos recursos naturais nos Estados da Amazônia. “É um importante fórum de debates em defesa dos interesses de nossa região, que paga a conta da sustentabilidade, e ainda pode contribuir muito com o desenvolvimento do nosso país”, afirmou. Ele recebeu o apoio unânime dos parlamentares e também dos participantes que representam os legislativos de outros países, como o senador norte-americano Rodney Ellis, que o parabenizou ressaltando sua juventude e o interesse pelo bem comum.
O Parlamento Amazônico promove discussões de interesse mundial e também foi instituído nos países que fazem fronteira com o Brasil. Os debates em torno do uso sustentável dos recursos naturais, especificamente de florestas e hídricos, chamam a atenção de países desenvolvidos.
Conferência
Realizada anualmente pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), entidade que congrega 26 (vinte e seis) Assembleias Legislativas, além da Câmara Distrital e dos 1.059 (mil e cinquenta e nove) parlamentares estaduais, a Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais tem a finalidade de estabelecer um espaço de oportunidades para a realização de palestras e provocar o debate sobre temas incorporados às agendas regional e nacional.
Um dos objetivos da conferência é envolver os parlamentos estaduais com temas importantes de interesse nacional, a fim de que se identifiquem melhor com as inovações e soluções adotadas fora de seus Estados, visando a ampliar sua área de conhecimento e melhorar as políticas públicas regionais.
O evento também incentiva o encontro das entidades vinculadas aos legislativos estaduais, para a troca de experiências, atualização profissional e discussão de temas relacionados às suas atividades funcionais.
Intitulado “Mudanças globais e os novos rumos”, o tema escolhido para a 19ª Conferência Nacional busca processar uma visão do Brasil de hoje e das grandes mudanças em curso. O evento é uma grande oportunidade de transmitir informações importantes sobre esse tema aos legisladores de todo o país.
O público-alvo é constituído por parlamentares estaduais e federais, governadores, agentes legislativos, prefeitos, vereadores de capitais, autoridades nacionais convidadas e comitivas internacionais, além do público participante da agenda de debates e palestras. (Adriana Borges, da Ascom do deputado Olyntho Neto)