Assembléia homenageia Marinha

Por Diretoria de Área de Comunicação Social da AL / TO
22/08/2007 12h24 - Publicado há 16 anos
Halum e Capitão Fortuna
Na sessão especial em homenagem ao Dia do Marinheiro, realizada na manhã de hoje, dia 13, a exibição de um vídeo lembrou a atuação da Capitania dos Portos Araguaia-Tocantins, há seis anos presente no Estado. Atuando na preservação da segurança da navegação, na salvaguarda da vida humana e zelando pelo cumprimento das leis nos principais rios da região, seu comandante, capitão-de-fragata Vilmar José Fortuna, agradeceu a homenagem que a Casa prestou ao Dia do Marinheiro e ressaltou que a capitania tem desenvolvido um trabalho educativo de segurança. O líder do governo, deputado Palmeri Bezerra (PMDB), e o prefeito de Palmas, Raul Filho (PT), ressaltaram, em seus respectivos pronunciamentos, a importância de parcerias da capitania em obras sociais, como a do projeto “Navegar é Preciso”, que atende inicialmente a 120 crianças e adolescentes que cursam o ensino fundamental. Após a apresentação do Grupo Enlace, cantando a música Cisne Branco (hino da Marinha), o presidente da Casa, deputado César Halum (PFL), usou a tribuna e comentou que a história da Marinha se confunde com a história do Brasil. “Me tranqüiliza a certeza de que a Marinha oferece todas as garantias acerca da nossa soberania até os limites marítimos do território nacional”, finalizou Halum, desejando os melhores votos de bons ventos e mares tranqüilos aos marinheiros do Brasil.