Valdemar rebate críticas de Otoniel sobre Luzimangues

Por Glauber Barros-AL
25/06/2015 16h42 - Publicado há 9 anos
Valdemar Júnior volta a denunciar descaso com Distrito de Luzimangues
Valdemar Júnior volta a denunciar descaso com Distrito de Luzimangues
Clayton Crystus / HD

O distrito portuense de Luzimangues voltou a ser tema de pronunciamento na Assembleia no fim da tarde desta quarta-feira, dia 24. O deputado Valdemar Júnior (PSD) rebateu críticas do prefeito de Porto Nacional, Otoniel Andrade, que disse que o parlamentar estaria “desinformado” ao apontar o abandono da comunidade e ver motivações eleitorais na iniciativa.

Valdemar afirmou que não pretende disputar a prefeitura de Porto, até porque seu título eleitoral é da Capital. Sobre obras que Otoniel disse ter empreendido, o deputado apresentou fotografias que mostram ruas sem asfalto, com mato alto, prédios mal conservados e estruturas improvisadas.

O deputado também denunciou fatos mais graves. Afirmou que lotes do município estão ocupados por invasores apoiados “por um vereador de Porto Nacional”, que não foi identificado. A subprefeitura careceria, segundo Valdemar, de material básico para funcionamento e serviria apenas como cabide de empregos para parentes do vereador, lotados na prefeitura do município.

A concessão de um trator comprado com recursos de emendas parlamentares mediante interesses políticos locais seria outra irregularidade, segundo Valdemar. O mesmo aconteceria com a escolha dos beneficiários do programa social Bolsa Família. Além disso, o distrito não contaria com médicos nos fins de semana, coleta de lixo regular, escola pública com estrutura apropriada e obras, como a Unidade Básica de Saúde, estariam com cronograma atrasado.

“Não tenho intenção de disputar com o prefeito Otoniel se não o direito de fiscalizar a aplicação dos recursos públicos. Enquanto a prefeitura de Porto Nacional não incorporar Luzimangues em suas ações, não posso me furtar do direito de cobrar”, declarou Valdemar.