Nomeação de Júnior Coimbra repercute na Assembleia Legislativa

30/06/2015 15h20 - Publicado há 9 anos
Eduardo Siqueira reconhece a importância da nomeação de Júnior Coimbra
Clayton Cristus / HD

A nomeação do deputado tocantinense Júnior Coimbra (PMDB) para assumir a Secretaria Nacional de Políticas do Turismo repercutiu na sessão desta terça-feira, dia 30. O fato foi levantado pelo deputado Eduardo Siqueira Campos (PTB), que considera o reconhecimento da ascensão de qualquer personalidade do Estado na esfera nacional como tradição na Assembleia. Ele revelou ainda que Júnior Coimbra é jornalista filiado à Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet-Tocantins) e representante da entidade no Conselho Nacional de Turismo.

O assunto recebeu a solidariedade dos demais parlamentares, inclusive do presidente Osires Damaso (DEM), que confirmou ter recebido uma mensagem de agradecimento do novo secretário nacional de Turismo. Autor do requerimento que solicitou apoio dos demais parlamentares em prol da indicação, o deputado Rocha Miranda (PMDB) lembrou a aceitação integral dos que compareceram à sessão.

O deputado José Bonifácio (PR) discorreu sobre a importância do Ministério do Turismo, que já destinou muitos recursos para a área de infraestrutura no Estado do Tocantins e, principalmente, para o asfaltamento de algumas quadras de Palmas. O sucesso de Coimbra foi lembrado também pelos parlamentares Valderez Castelo Branco (PP) e Olyntho Neto (PSDB), ambos da cidade de Araguaína. (Belmiro Gregório)