Valdemar Júnior é relator da data-base dos servidores do Executivo

Por Glauber Barros-AL
01/07/2015 12h22 - Publicado há 9 anos
Presidente da CCJ vai relatar matéria e convoca reunião extraordinária para esta quarta-feira
Benhur de Souza / HD / Mais imagens

Os deputados se reuniram no começo da noite desta terça-feira, dia 30, para dar andamento a matérias aguardadas por servidores do Executivo. Como a expectativa de acordo entre grevistas e governo não se confirmou, o presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), deputado Valdemar Júnior (PSD), limitou-se a avocar para si a relatoria do processo relativo à data-base do quadro geral.

Valdemar também avocou processo sobre Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios do Corpo de Bombeiros Militar. Ainda na reunião da CCJ, foi aprovada uma medida provisória que dispõe sobre o Ressarcimento das Despesas de Atividade Fiscal (Redaf), relatado por Valdemar.

Em reuniões conjuntas, o processo que trata do Plano Estadual de Educação não avançou porque o deputado Zé Roberto (PT) pediu vistas para analisar as emendas propostas pelo parlamentar Eli Borges (PMDB). Pelo regimento, Zé Roberto dispõe de 24 horas para se pronunciar a respeito.

Além da CCJ, reuniram-se conjuntamente a Comissão de Finanças, Tributação, Fiscalização e Controle, de Administração, Trabalho, Defesa do Consumidor, Transporte, Desenvolvimento Urbano e Serviço Público e de Educação, Cultura e Desporto.

Foi instalada também a CPI da violência contra a mulher. A deputada Amália Santana (PT) foi eleita presidente, e o deputado Eduardo Siqueira Campos (PTB), vice-presidente. Amália indicou a deputada Valderez Castelo Branco (PP) para a relatoria do grupo.