Deputados retomam debate sobre situação de Luzimangues

Por Penaforte Dias -AL
02/07/2015 18h53 - Publicado há 9 anos
Situação de Luzimangues volta a ser debatida na Assembleia Legislativa
Clayton Cristus / HD

Em pronunciamento na sessão matutina desta quarta-feira, dia 1º, o deputado Valdemar Júnior (PSD) voltou a questionar a situação do distrito de Luzimangues, no município de Porto Nacional. Ele justificou seu posicionamento devido às reivindicações dos moradores do local, que clamam por mais atenção do poder público. Ele se disse defensor dos interesses daquela comunidade, mas constatou a existência, por parte dos moradores do distrito, de um sentimento separatista que aflora a cada dia.

Assim, o parlamentar defendeu maior presença da gestão municipal diante da enorme demanda existente de infraestrutura e serviços no jovem distrito. “As críticas são pontuais e refletem a demanda dos moradores e o nosso objetivo de acompanhar o desenvolvimento crescente do local. É preciso maior presença da prefeitura porque, para muitos moradores, é preferível a emancipação ao descaso da administração municipal”.

Valdemar também destacou a contratação de uma empresa pela Prefeitura de Porto Nacional a fim de realizar obras de infraestrutura em Luzimangues. De acordo com ele, a empresa deve receber áreas públicas do distrito como pagamento pelo serviço, mas alertou que a proposta foi feita sem previsão orçamentária. “Mesmo de acordo com a importância das obras, gostaria de obter mais informações sobre o assunto por uma questão de zelo”, questiona.

Wanderlei Barbosa (SD) defende que o assunto seja intensamente debatido e acredita ser dever do parlamentar a busca de informações e questionamentos necessários. Por sua vez, Toinho Andrade (PSD) afirmou que deseja assinar todos os requerimentos de autoria de Valdemar Júnior sobre a situação de Luzimangues. (Penaforte Diaz)