Miracema vive mais um dia como Capital do Estado

Por Diretoria de Comunicação da Assembléia/TO
22/08/2007 12h24 - Publicado há 16 anos
Sessão em Miracema
Deputados, autoridades, prefeitos da região e populares prestigiaram a sessão especial, realizada em Miracema, nesta quinta-feira, dia 7, em homenagem ao dia em que a cidade foi escolhida como a primeira Capital do Estado do Tocantins, em 1989. A sessão foi dirigida pelo presidente da Casa, deputado César Halum (PFL), e contou com a presença do governador Marcelo Miranda (PMDB), além dos prefeitos de Miracema, Júnior Evangelista (PSDB), e de Palmas, Raul Filho (PT). Os atos solenes começaram com a recepção às autoridades, hasteamento das bandeiras e apresentação da banda da Polícia Militar. Em seguida, foi dado o início da sessão, tendo como primeiro orador o deputado Fabion Gomes (PL), representando a bancada de oposição. Em seu pronunciamento, ele defendeu as políticas públicas de desenvolvimento e mais qualidade de vida para o povo tocantinense. Já a deputada Solange Dualibe (PT), representando a bancada governista, fez seu pronunciamento, lembrando a importância histórica de Miracema para o Tocantins. Outro pronunciamento foi o do governador Marcelo Miranda que disse estar de braços abertos para Miracema e que seu governo não tem cor partidária, mas compromisso com o desenvolvimento de todo o Estado. Por último, o deputado César Halum ressaltou a importância estratégica de Miracema na instalação do Estado, salientando que o governador Marcelo Miranda “nunca faltou em nenhum momento com a Assembléia Legislativa”. Halum finalizou agradecendo à presença de todos e desejando boas festas ao povo tocantinense. Ordem do Dia Na ordem do dia, foram aprovados nove requerimentos que beneficiam Miracema. Cinco deles, do deputado César Halum, solicitam asfalto para o Parque de Exposição Agropecuária, a construção da Casa do Estudante, a construção de uma quadra poliesportiva no bairro Correntinho, a instalação do curso técnico de enfermagem e a construção de cacimbas no município. Outros quatro requerimentos são do deputado Iderval Silva (PMDB) e reivindicam asfalto nos trechos de acesso à balsa, um centro de diagnóstico e reabilitação auditiva, um núcleo do Instituto Médico Legal e uma UTI Neonatal no Hospital do município. Já o deputado Carlos Gaguim solicitou, junto ao Dertins, uma patrulha mecanizada para prestar serviços à região.