Damaso prestigia posse de nova presidente do TRE

Por Glauber Barros-AL
02/07/2015 20h28 - Publicado há 9 anos
Posse da nova presidente do TRE contou com a presença do Deputado Osires Damaso
Benhur de Souza / HD / Mais imagens

A desembargadora Ângela Prudente foi eleita presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/TO) nesta quarta-feira, dia 1º. A cerimônia ocorreu no início da noite no auditório do Tribunal e contou com a presença do presidente da Assembleia, deputado Osires Damaso (DEM), dos parlamentares Valderez Castelo Branco (PP) e Nilton Franco (PMDB) e do governador Marcelo Miranda (PMDB).

Também tomou posse como membro efetivo do TRE o juiz Agenor Alexandre da Silva. A cerimônia marcou a transição da presidência da desembargadora Jaqueline Adorno para Ângela. Jaqueline ressaltou, como resultado de sua gestão, a preparação das obras da nova sede do Tribunal e a entrega de quatros cartórios eleitorais no interior do Estado. A atual sede do TRE cederá espaço para o cartório de Palmas.

Foram ainda eleitos por aclamação Henrique dos Santos para o cargo de diretor-executivo da Escola Judiciária Eleitoral, Agenor da Silva, para ouvidor regional eleitoral e Zacarias Leonardo, para vice-corregedor, todos para o biênio 2015-2017. Em seu discurso de posse, Ângela destacou que pretende manter o trabalho conforme o plano estratégico do órgão, o que inclui 100% da biometrização do voto até 2017.