Rocha Miranda solicita reforma do Aeroporto de Araguatins

12/08/2015 18h12 - Publicado há 8 anos
Rocha Miranda solicita reforma do aeroporto de Araguatins
Koró Rocha / HD

Em requerimento aprovado na ordem do dia da sessão matutina desta quarta-feira, dia 12, o deputado Rocha Miranda (PMDB) solicita à Secretaria Estadual de Infraestrutura a reforma do Aeroporto de Araguatins. O peemedebista requereu também da Agência Tocantinense de Saneamento (ATS) a perfuração de poço artesiano e a instalação de bomba para a distribuição de água no povoado KM-10 em Augustinópolis. Rocha Miranda justificou que “os serviços irão atender a famílias que estão em situação de emergência pela falta de água potável na localidade, devido ao período de estiagem”.

Foram aprovados três requerimentos de autoria do deputado Amélio Cayres (SD) que tramitaram em regime de urgência, sendo dois destinados ao Governo do Estado com vistas à construção de espaço para o aparelho de radioterapia no HRA de Araguaína, e de aeroporto em Praia Norte. Na outra matéria, Cayres pede que a Assembleia envie Votos de Repúdio ao prefeito de Palmas Carlos Amastha, em virtude da publicação do Decreto 1076/2015 que proíbe o acesso das vans do transporte alternativo de circulares dentro dos bairros de Palmas. O texto recebeu 11 votos a favor e cinco contrários.

De autoria da republicana Luana Ribeiro, foi aprovado o pedido de convênio do Executivo com a prefeitura de Nazaré, visando à construção de abatedouro público no município. Já Toinho Andrade (PSD) solicitou a reforma da Escola Estadual Carmenia Matos Maia de Porto Nacional. De autoria de Vilmar de Oliveira (SD), passou pelo crivo dos parlamentares a proposta de recuperação do prédio da Seduc de Pequizeiro.

As demais matérias com anuência do Plenário são dos deputados Mauro Carlesse (PTB), Valderez Castelo Branco (PP), Wanderlei Barbosa (SD) e do presidente desta Casa de Leis, Osires Damaso (DEM). Entre as propostas aprovadas estão as do democrata que cobram a recuperação asfáltica e a sinalização das ruas e conservação das vias vicinais de Caseara. (Elpídio Lopes)