Toinho solicita reforço no policiamento para Porto Nacional

Por Glauber Barros-AL
13/08/2015 15h07 - Publicado há 8 anos
Deputado Toinho Andrade pede mais segurança nas imediações da IFTO de Porto Nacional
Deputado Toinho Andrade pede mais segurança nas imediações da IFTO de Porto Nacional
Benhur de Souza / HD

O reforço da segurança pública no município de Porto Nacional é o que pede ao Governo do Estado o deputado Toinho Andrade (PSD) em dois requerimentos aprovados, na ordem do dia da tarde desta quarta-feira, dia 12, em regime de urgência. O documento pede o patrulhamento ostensivo nas proximidades do câmpus do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), na cidade.

De acordo com o deputado, é crescente a violência nas intermediações do instituto. “Os estudantes, profissionais e a comunidade que frequentam o IFTO de Porto Nacional vivem amedrontados pela insegurança e ausência de policiamento ostensivo, fator que contribui para a prática de atos ilícitos, como roubos assaltos e furtos”, alega.

Em outros dois requerimentos aprovados em regime de urgência, a deputada Luana Ribeiro (PR) pede a construção e implantação de colégios militares em Gurupi e Araguaína. Completa a lista dos requerimentos aprovados com urgência, o pedido do deputado Rocha Miranda (PMDB) que solicita a implantação do programa É Pra Já em Araguatins.

Em tramitação normal, foram aprovados requerimentos do deputado José Bonifácio (PR) que solicitam a doação de terreno para a Apae de Nazaré e o recapeamento da TO-126, entre Aguiarnópolis e Tocantinópolis. Já o deputado Júnior Evangelista (PRTB) pede a reforma da Escola Manuel Messias de Miracema.

Também tiveram seus requerimentos aprovados os deputados Mauro Carlesse (PTB) e Ricardo Ayres (PSB). Eles solicitam, respectivamente, a construção de uma ponte de concreto no Ribeirão Tucum e Córrego Mutum, na TO-491, e o envio de votos de aplauso para os colégios Bernardo Sayão, de Gurupi, Dom Bosco Integral e unidade II do Colégio Olimpo, em Palmas, pelo rendimento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014.