Wanderlei acusa Festival Gastronômico de Taquaruçu de excluir feirantes

Por Elpídio Lopes-AL
19/08/2015 08h40 - Publicado há 8 anos
Wanderlei Barbosa em busca de espaço para gastromia de taquaruçu
Wanderlei Barbosa em busca de espaço para gastromia de taquaruçu
Clayton Cristus / HD

O deputado Wanderlei Barbosa (SD) usou a tribuna na sessão desta terça-feira, dia 18, para criticar o que chamou de perda de espaço dos comerciantes de Taquaruçu no Festival Gastronômico do distrito. “Vi a indignação dos feirantes do local. Apenas cerca de 10% dos que trabalham com alimentos foram escolhidos para vender seus produtos”, comentou. Ele garantiu que irá colher as assinaturas dos comerciantes e trazê-las para a Assembleia Legislativa a fim de tentar, com o apoio parlamentar, uma saída para a situação. O festival será realizado no período de 04 a 08 de setembro.

Wanderlei questionou a diferença com que são tratados comerciantes de outras cidades, que dispõem de espaço para comercializar, e os que moram no local, que já atendem nas feiras e servem a população e os turistas, são alvo de discriminação. “Que eles tenham, senão um ponto no principal espaço do evento, pelo menos um ambiente nas imediações para vender seus produtos”, defendeu.

O deputado também teceu críticas à possibilidade, segundo ele, de a Prefeitura de Palmas dispensar cerca de 500 servidores da limpeza da capital. Conforme relatou, os funcionários já perderam o direito às marmitas e correm agora o risco de demissão. (Elpídio Lopes)