Luana Ribeiro cobra implantação de destacamento policial em São Miguel

20/08/2015 11h41 - Publicado há 8 anos
Luana Ribeiro quer mais segurança para o povo de São Miguel do Tocantins
Koró Rocha / HD

Um requerimento da deputada Luana Ribeiro (PR) que tramitou em regime de urgência, solicitando do Executivo a implantação de destacamento da Polícia Militar em São Miguel do Tocantins, foi aprovado na sessão matutina desta quarta-feira, dia 19.

“Devido ao grande número de ocorrências de furtos e roubos em São Miguel, existe neste momento a necessidade de se implantar um destacamento policial naquela localidade”, justificou Luana. Ela destacou que a ação tem grande alcance e importância social, e considerou ser dever do Estado a garantia da segurança pública e a manutenção de seu caráter preventivo.

Luana obteve ainda a aprovação de duas matérias que encaminham votos de aplausos a duas categorias. Foram contemplados assim os soldados do Estado e os corretores de imóveis pela passagem de suas datas comemorativas, celebradas respectivamente nos dias 25 e 27 de agosto.

Votos de aplausos dedicados ao pianista e maestro João Carlos Martins, que se apresentará nesta quarta-feira, dia 19, no auditório Matopiba, no Centro de Exposição Parque do Povo, às 19 horas, foram sugeridos pelo líder do Governo, deputado Paulo Mourão (PT). A honraria será entregue ao músico durante o concerto.

Nascido em São Paulo no dia 25 de Junho de 1940, o pianista ocupa um lugar ímpar no cenário musical brasileiro, tendo sido considerado pela crítica internacional um dos maiores intérpretes de Bach no século XX.

Direcionados ao governo estadual, à UFT e à Unitins, os pedidos de Ricardo Ayres (PSB) contemplam a implantação de polo universitário de uma das instituições de ensino superior em Conceição do Tocantins.

O deputado Zé Roberto (PT) pede que o governador Marcelo Miranda (PMDB) doe o imóvel da antiga Delegacia de Polícia de Abreulândia para instalar a sede administrativa do município. Já Valderez Castelo Branco (PP) solicitou uma audiência pública para debater o esporte no Tocantins.

Por fim, Valdemar Júnior e Toinho Andrade, ambos do PSD, pediram respectivamente a estadualização e o asfaltamento da estrada vicinal que liga Santa Rita do Tocantins a Lagoa da Confusão e a reforma do