Eduardo Siqueira solicita redução de secretarias e autarquias no Estado

Por Maisa Medeiros-AL
31/08/2015 10h38 - Publicado há 8 anos
Eduardo Siqueira apoia redução de Secretarias
Eduardo Siqueira apoia redução de Secretarias
Clayton Cristus / HD

Entre os requerimentos aprovados na ordem do dia desta quarta-feira, dia 26, constam algumas matérias do deputado Eduardo Siqueira Campos (PTB) que solicitam programas e benefícios para os 139 municípios tocantinenses, além de uma proposta que sugere medidas drásticas com vistas à contenção de gastos do Poder Executivo e à redução do número de secretarias e autarquias na organização administrativa do Estado.

A matéria teve a anuência dos parlamentares na sessão em que foi aprovado um total de 29 requerimentos. Outras matérias tratam da manutenção preventiva de ônibus escolares, da distribuição de computadores para todos os alunos das escolas públicas do Estado, da instalação de telecentros nos municípios que ainda não dispõem de equipamentos e da manutenção dos centros já instalados, todas de autoria de Eduardo Siqueira Campos.

O parlamentar requer ainda a concessão de microcrédito em prol de moradores do Tocantins e a realização de exames de mamografia e Papanicolau, disponíveis para as mulheres tocantinenses na Carreta da Saúde.

Aprovado também o requerimento do deputado Toinho Andrade (PSD) que tramitou em regime de urgência. O deputado requer a recuperação e encascalhamento da TO-432 do povoado Donzela até o povoado Luiz Rossato, em Itacajá.

Elenil da Penha (PMDB), por sua vez, sugeriu obras de pavimentação asfáltica na TO-010, entre Ananás e Araguatins, e para Goiatins. Já Junior Evangelista (PRTB) requer a reforma das escolas estaduais Presidente Castelo Branco em Dois Irmãos, e do Colégio 31 de Março, em Lizarda.

Foi ainda aprovado o requerimento do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Osires Damaso (DEM), que solicita estudos técnicos para sinalização horizontal e vertical no perímetro da TO- 070, no trecho entre a cidade de Brejinho de Nazaré e o cruzamento com a TO-255, em Porto Nacional.

Os parlamentares Ricardo Ayres (PSB), Valderez Castelo Branco (PP), Wanderlei Barbosa (PSD), Jorge Frederico (SD), Nilton Franco (PMDB) e Mauro Carlesse (PTB) também obtiveram aprovação de matérias. (Maisa Medeiros)