Comitê Gestor da Saúde vistoria Hospital Regional de Araguaína

01/09/2015 18h49 - Publicado há 8 anos
Valderez vistoria Hospital Geral de Araguaína
Pedro dos Anjos / HD

Presidido pela deputada estadual Valderez Castelo Branco (PP), o Comitê Gestor Interinstitucional para o acompanhamento da Saúde no Estado do Tocantins visitou na manhã dessa sexta-feira, dia 28, o Hospital Regional de Araguaína (HRA). É a terceira visita que a equipe realiza neste mês. A primeira ocorreu no Hospital Geral de Palmas (HGP) e a segunda, no Hospital Regional de Gurupi (HRG).

Na oportunidade, Valderez reforçou a importância da união de todos para resolver os problemas encontrados na saúde. Ela também destacou que não importa o posicionamento político, mas o desejo de ver Araguaína crescer e ser referência em saúde no Tocantins.

A parlamentar também discorreu sobre a necessidade de todos os segmentos organizados participarem do Planejamento Plurianual do Estado. Além da visita ao HRA, a equipe do Comitê Gestor também visitou o anexo do Hospital, onde são realizadas as radioterapias.Após as vistorias, será elaborado um relatório geral com a análise das observações e dos dados obtidos para apresentação e divulgação numa Reunião do Comitê Gestor na Assembleia Legislativa (AL).

Participaram da visita ao HRA o deputado estadual Olyntho Neto (PSDB), o defensor público Leonardo Ferreira Mendes, a diretora administrativa do HRA, Altina Luiza de Oliveira, a diretora geral do HRA, Érica W. M. Tomelin, a ex-secretária de saúde de Araguaína, Áurea Maria Casagrande da Luz, o odontólogo e pioneiro em Araguaína, Dr. José Ferreira de Meneses, a coordenadora do NEP e de apoio à Política Nacional de Humanização, Sueli Canedo Borges Rodrigues, e demais membros do HRA e da Sesau. (Assessoria da deputada Valderez Castelo Branco)