Deputados aprovam vários requerimentos na sessão desta quarta-feira

Por Elpídio Lopes-AL
02/09/2015 18h37 - Publicado há 8 anos
Zé Roberto solicita Audiência Pública para o dia 24 de setembro
Benhur de Souza / HD

Com três requerimentos aprovados na ordem do dia matutina desta quarta-feira, dia 2, o deputado Valdemar Júnior (PSD) pede ao Governo que pavimente o trecho da TO-409, entre Maurilândia e São Bento. Ele requer também que o prefeito de Porto Nacional, Otoniel Andrade (PSDB), informe os gastos com a saúde municipal no período de janeiro de 2013 a agosto de 2015. Outra iniciativa dedica moção de aplausos ao município de Dianópolis pela passagem do 131º aniversário da cidade.

Wanderlei Barbosa (SD) também pediu informações à Secretaria de Segurança Pública sobre o estupro praticado por menores de idade dentro de um ônibus escolar em Formoso do Araguaia. Presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Osires Damaso (DEM) encaminhou votos de aplausos ao bispo coadjuntor Dom Carlos Alberto, da Diocese de Palmas, pela recente eleição que o conduziu a essa missão sacerdotal.

Zé Roberto (PT) pede que o Legislativo realize audiência pública às 15 horas e 30 minutos do dia 24 de setembro. A audiência pretende debater as ações a serem executadas pelo governo estadual em relação à questão territorial dos povos indígenas e das populações tradicionais no Tocantins.

Ricardo Ayres (PSB) cobra do Incra a perfuração de poços artesianos para pequenos produtores ligados à Associação Casco de Canoa, de Rio dos Bois. Elenil da Penha (PMDB) solicita da Sesau a formação de uma comissão que fiscalize o atendimento nos hospitais gerais do Estado, sendo eles os de Palmas, Araguaína e Gurupi.

Jorge Frederico (SD) solicitou o funcionamento 24 horas da Unidade de Tratamento de Hemodiálise em Araguaína. Os parlamentares Toinho Andrade (PSD) e Eduardo Siqueira Campos (PTB) pediram a reforma do auditório de um colégio estadual de Porto Nacional e o retorno do funcionamento da “Delegacia Virtual” no Estado do Tocantins, respectivamente.

Terça-feira

Ainda na ordem do dia dessa terça-feira, dia 1º, foram aprovados diversos requerimentos, como o de autoria do deputado Cleyton Cardoso (PSL) que pede a construção de uma ponte sobre o córrego Caracol, na divisa de Santa Tereza e Ponte Alta do Tocantins. Os deputados Eduardo Siqueira Campos (PTB), Elenil da Penha (PSDB), Mauro Carlesse (PTB) e Osires Damaso (DEM) obtiveram a aprovação de matérias no dia de ontem.

O pedido de redução da jornada de trabalho dos servidores do Executivo para seis horas e a recuperação das estradas que dão acesso aos assentamentos e povoados de Araguaçu estão entre as diversas solicitações dos parlamentares. (Elpídio Lopes)