Parlamentar quer maior agilidade na utilização do soro antiofídico

Os deputados aprovaram, na sessão desta quarta-feira, dia 2, um requerimento do deputado Jorge Frederico (SD) que defende medidas corretas para armazenamento e administração de soro antiofídico. O parlamentar pede ao Governo do Estado que desenvolva um programa de orientação especialmente voltado para atender à população das propriedades rurais distantes de unidades médicas.
Seis requerimentos aprovados em plenário são de autoria do deputado Junior Evangelista (PRTB). Entre as solicitações estão a construção de uma Quadra de Esporte e reforma de Centros de Ensino Médio nas cidades Miracema e Miranorte.
Já o deputado Eli Borges (PROS) pediu ao Executivo estadual a construção de um posto policial no distrito de Luzimangues, Porto Nacional. E o deputado Toinho Andrade (PSD) solicitou a construção de duas lombadas na TO-255, trecho que liga os municípios de Porto Nacional a Fátima.
Ao todo, os parlamentares aprovaram 16 requerimentos constantes na ordem do dia. São de autoria dos deputados Eduardo Siqueira Campos (PTB), Elenil da Penha (PMDB), Luana Ribeiro (PR), Olyntho Neto (PSDB), Ricardo Ayres (PSB), Zé Roberto (PT) e Rocha Miranda (PMDB). (Penaforte)