Atacadistas buscam apoio dos deputados para evitar mais impostos

Na expectativa do anúncio de que o Governo do Estado vai encaminhar para a Assembleia Legislativa um novo pacote de ajuste fiscal, um grupo de empresários do setor atacadista do Tocantins reuniu-se com o presidente da Assembleia Legislativa, Osires Damaso (DEM), na tarde desta quinta-feira, dia 3. A categoria quer o apoio dos parlamentares por temer que possíveis aumentos na carga tributária impactem negativamente o setor produtivo do Estado.
Para o presidente da Associação de Distribuidores e Atacadistas do Estado do Tocantins (Adat-TO), Luiz Cláudio Ceolin, a aproximação com a Assembleia é muito importante para que os deputados possam entender os mecanismos legais que norteiam o setor. “Precisamos de medidas para fortalecer o mercado interno e estamos dispostos a discutir e propor soluções realistas que garantam mercado e sobrevivência das nossas empresas” disse Luiz.
Em seguida, o deputado Osires disse que a Casa está aberta para todos os segmentos do setor produtivo do Tocantins e que a cooperação com as classes produtoras pode fazer toda a diferença na hora de discutir e encaminhar as matérias do Executivo para apreciação do plenário. “Este Parlamento tem o compromisso de garantir a produção e a competitividade justa. Entendemos as dificuldades do Executivo, mas não podemos concordar com mais aumento de impostos”, afirmou o deputado.