Deputados manifestam pesar pela morte de Hermes Damaso

11/09/2015 10h02 - Publicado há 8 anos
Wanderlei Barbosa apresenta requerimento com Moção de Pesar à família Damaso
Benhur de Souza / HD

O falecimento do ex-vereador de Palmas, Hermes Damaso, no último sábado, dia 5, de infarto fulminante, aos 61 anos, repercutiu na sessão ordinária da tarde desta quarta-feira, dia 9. Hermes era irmão do presidente da Assembleia, deputado Osires Damaso (DEM). Os parlamentares apoiaram e subescreveram o requerimento apresentado pelo deputado Wanderlei Barbosa (SD) que envia moção de pesar à família do ex-vereador e ex-secretário de Infraestrutura da Capital. A matéria ainda precisa ser aprovada na ordem do dia.

O deputado Valdemar Júnior (PSD) disse ter convivido diariamente com Hermes Damaso por seis anos, quando ambos eram membros da Câmara Municipal. “Testemunhei seu compromisso. Era um homem sério, de palavra e mostrou sua habilidade quando foi secretário de Infraestrutura. Eu tinha um profundo respeito e admiração por ele”, disse Valdemar.

Já o parlamentar Eduardo Siqueira Campos (PTB) declarou seu reconhecimento ao que chamou de “uma vida pública edificante. É uma dor e um sentimento tamanho que só podemos pedir a Deus por consolo”. Outras manifestações de apoio foram feitas pelos demais deputados presentes.

O presidente da Assembleia, deputado Osires Damaso, agradeceu a solidariedade recebida de políticos, amigos e colegas de trabalho. “Nós perdemos um irmão, um homem de trabalho, simples, sem grandes ambições e que certamente está ao lado do nosso senhor Jesus Cristo”, comentou.