José Geraldo quer centro comercial às margens da BR-153

Por Dicom
22/08/2007 12h24 - Publicado há 16 anos
Dep. José Geraldo (PTB)
O deputado José Geraldo (PTB) obteve a aprovação de um requerimento, nesta quinta-feira, dia 2, que solicita convênio entre o governo estadual e a prefeitura de Miranorte para a construção de um centro de comercialização de produtos rurais e artesanato às margens da BR-153. De acordo com o parlamentar, o principal objetivo do encaminhamento é ter um espaço com a finalidade comercial e cultural que valorizará os produtores rurais e artesãos da região. “O centro de comercialização busca promover a melhoria da qualidade de vida e o aumento do capital social, um dos principais desafios que devem enfrentar o governo federal, estadual e municipal, sendo este o principal objetivo deste empreendimento” pontuou o petebista. O deputado ressaltou que já existem vários profissionais autônomos e produtores rurais que utilizam as margens da rodovia federal como um ponto comercial, atendendo caminhoneiros e turistas que passam pela principal região produtora de abacaxi e artesanato. “Esta região possui uma força significativa na produção agrícola de abacaxis, portanto é necessário incentivar e fortalecer esse comércio” destacou. Segundo José Geraldo, as instalações também devem contar com um espaço gastronômico e uma cozinha artesanal, o que dará ênfase ao preparo de pratos típicos regionais. “Para a construção do centro é fundamental que se respeite as particularidades singulares do município e da sua população, fortalecendo assim as expressões e manifestações culturais” declarou Geraldo. (Fernanda Silva)