Lançada Frente Parlamentar de Apoio à Micro e Pequena Empresa

Por Glauber Barros - AL
23/09/2015 18h00 - Publicado há 8 anos
Foi lançada a Frente Parlamentar de Apoio à Micro e Pequena Empresa na tarde desta terça-feira
Em solenidade realizada na sala da presidência da Assembleia Legislativa, foi lançada a Frente Parlamentar de Apoio à Micro e Pequena Empresa na tarde desta terça-feira, dia 22. Proposta pela deputada Valderez Castelo Branco (PP) e apoiada por outros parlamentares, a frente reuniu deputados, representantes do Governo do Estado e empresários para estabelecer os termos iniciais dos trabalhos.

Ao abrir a reunião, Valderez discorreu sobre a importância das micros e pequenas empresas para a economia. De acordo com a deputada que citou números do Sebrae do Tocantins, elas representam 37,3% do PIB estadual, 99,2% das empresas e empregam 77 mil pessoas com carteira assinada.

O presidente do Sebrae/TO, Omar Hennemann, discorreu sobre a campanha Movimento Compre do Pequeno Negócio. Ele citou o dia 5 de outubro, Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa, como Dia D da campanha e que, no Tocantins, será antecipado para o dia 3, em razão da coincidência com a celebração da criação do Estado. Hennemann pediu ainda a adesão dos parlamentares ao movimento.

Por sugestão do deputado Amélio Cayres (SD), as reuniões estão previstas para as primeiras quintas-feiras de cada mês, às 15h. Mas Valderez ressalvou que, se houver necessidade, a frente pode se reunir extraordinariamente. Os deputados decidiram deliberar posteriormente sobre indicações para os cargos de vice-presidente e secretário da frente.

Também compareceram ao lançamento os deputados Mauro Carlesse (PTB), Olyntho Neto (PSDB), Rocha Miranda (PMDB), Jorge Frederico (SD), Amália Santana (PT), Zé Roberto (PT) e Elenil da Penha (PMDB). Participaram ainda representantes das entidades classistas Fieto, Sebrae, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Palmas, Federação do Comércio e do Banco do Empreendedor, Basa, secretarias estaduais da Fazenda, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Caixa Econômica Federal, Agência Tocantinense de Ciência, Tecnologia e Inovação (Agetec), Sistema Nacional de Empregos (Sine), além da Associação Tocantinense dos Municípios (ATM).