Proposta que institui Ano Estadual da Juventude é enviada à CCJ

Os demais projetos tratam da revogação de artigo que dispõe sobre resolução criadora da honraria “Ordem do Mérito do Legislativo”, comenda que agracia personalidades civis, militares, nacionais e estrangeiras. Tramita também a proposta do Executivo que pede autorização para alienar bens e imóveis da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) à empresa Energisa Tocantins – Distribuidora de Energia, no município de Dianópolis.
Os imóveis de propriedade do Estado abarcam um lote com área de 1,297 ha, localizado no setor SH-4, no perímetro do loteamento do projeto de aproveitamento hidroagrícola do rio Manuel Alves, e uma Subestação Rebaixadora de Energia Elétrica de 12,5 MVA, distribuidora de energia elétrica em tensão de 138/34,5 kV, incluindo a infraestrutura de casa e comando com painéis de controle e proteção.
Proposto pela deputada Luana Ribeiro (PR), o projeto de resolução dispõe sobre a revogação de artigo que estabelece datas para a entrega de comenda da Ordem do Mérito do Legislativo, destinada a personalidades que se destacaram e prestaram serviços relevantes ao Estado e ao País. A autora justifica que a entrega da honraria nos meses de maio e novembro de cada ano torna a homenagem tardia e obsoleta. (Maisa Medeiros)