Empenho do Parlamento viabiliza novo shopping em Palmas
Em uma ação conjunta da Assembléia Legislativa, do Governo do Estado e a empresa Skipton – Empreendedora e Administradora de Shopping Centers, foi assinado na manhã desta quinta-feira, dia 2, o protocolo de intenções de venda de um terreno do Estado para a construção do Capim Dourado Shopping Center, em Palmas. A solenidade aconteceu no local onde o empreendimento será edificado, em frente a avenida JK, saída para Paraíso, próximo a Ponte da Amizade, e contou com a presença do governador Marcelo Miranda (PMDB), do presidente da Assembléia Legislativa, Carlos Henrique Gaguim (PMDB), do diretor da Skipton, Carlos Amastha, empresários, políticos e secretários de governo.
Marcelo Miranda, em seu pronunciamento, afirmou que o empreendimento representa uma nova página do desenvolvimento para o Estado e agradeceu o empenho dos parlamentares tocantinenses que votaram a Lei 1.799, de 21 de junho de 2007, de autoria da Governadoria, que permite a venda de áreas estaduais facilitando as ações de empreendedores de todo país interessados em investir no Tocantins. "Quero manifestar minha gratidão ao Poder Legislativo que aprovou uma lei tão importante para o desenvolvimento sócio-econômico do Estado", declarou Marcelo.
Já o presidente Carlos Gaguim comentou que se sente recompensado pelo trabalho desenvolvido no Parlamento, que a cada dia revela a disposição dos deputados em trabalhar e contribuir de forma significativa em ações que gerem desenvolvimento para o Estado. "Estamos empenhados em aprovar projetos como esse que possibilitou a venda deste terreno para a construção de tão importante empreendimento, além de projetar o potencial do Tocantins para os grandes mercados. Além de criar mais incentivos e facilidades para a área empresarial, estaremos também promovendo a geração de emprego e renda e beneficiando efetivamente o povo tocantinense", afirma.
O empreendimento
De acordo com projeto, o Capim Dourado será um shopping térreo e sua construção deve ser iniciada em três meses, com previsão de conclusão para 2009. O empreendimento terá um investimento de 100 milhões de reais e deve gerar cerca de 560 empregos diretos e 1.200 indiretos. (Penaforte)