Halum participa do lançamento do livro “Políticos do Brasil”

Por Diretoria de Comunicação da Assembléia / TO
22/08/2007 12h24 - Publicado há 16 anos
Rubem Patury
O lançamento do livro "Políticos do Brasil" que aconteceu no início da tarde desta sexta-feira, dia 24, contou com a presença do presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Tocantins. A obra é de autoria do repórter e colunista da Folha da São Paulo, Fernando Rodrigues. A solenidade aconteceu no hall da Casa e teve a participação de vários secretários estaduais e municipais, além da deputada Josi Nunes (PMDB), uma das incentivadoras do evento. Para Halum, o autor do livro abordou um tema extremamente importante, a transparência. O presidente afirmou que, ao publicar o patrimônio dos políticos eleitos desde 1998 até 2002, Fernando Rodrigues expôs à população a condição financeira de cada político brasileiro, permitindo a ela julgá-lo, também, a partir do aumento de seu patrimônio. "Sabemos que a corrupção é constitutiva da natureza humana e já promoveu a queda de impérios e ascensão de revoluções. É preciso que as pessoas tenham conhecimento para poder agir e este livro dá esta grande contribuição", comenta César Halum. Sobre o incentivo que a Assembléia vem dando a eventos culturais como este, o presidente da Casa disse que é uma forma de interagir a comunidade com o Poder Legislativo. "Utilizamos o que temos de disponível para facilitar o acesso da população à Assembléia, que é a Casa do Povo". Após o lançamento do livro, o jornalista Fernando Rodrigues ministrou uma palestra sobre "Como Empreender no Jornalismo On-line". "Políticos do Brasil" O livro apresenta um painel sobre a atividade política no País, abordando o perfil de 1.871 personalidades da vida política brasileira nos planos federal, estadual e municipal. Fernando Rodrigues é também autor do livro "Os Donos do Congresso", foi correspondente da Folha de São Paulo em Nova York, Tóquio e Washington e ganhou três Prêmios Esso e o Prêmio Jabuti em 1993.