Deputado questiona preço do gás de cozinha no Estado

Por Penaforte Dias -AL
11/11/2015 15h33 - Publicado há 8 anos
Jorge Frederico quer unificar preços de petróleo no Tocantins
Koró Rocha / HD

O fato de um botijão de gás no Tocantins ter o maior preço do Brasil motivou o deputado Jorge Frederico (SD) a solicitar explicações à Agência Nacional de Petróleo, GÁs Natural e Biocombustíveis – Anap. Seu requerimento foi aprovado na sessão desta terça-feira, dia 10. “É direito do cidadão entender o porquê desse aumento abusivo. Precisamos de mecanismos que façam baixar esse preço”, justificou  o parlamentar.

Mais 19 requerimentos constantes da ordem do dia foram aprovados na sessão desta terça-feira, dia 10. Entre eles, uma urgência do deputado Júnior Evangelista (PRTB). Ele requer votos de aplausos ao município de Miranorte, na pessoa do prefeito municipal, Frederico Henrique de Melo, por ocasião do aniversário da cidade, comemorado no último dia 8 de novembro.

Também foi aprovada um proposta da deputada Amália Santana (PT) que pede a realização de uma Sessão Solene em comemoração ao Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, a ser realizada no dia 3 de dezembro de 2015.

Ainda foi aprovada a doação de uma área para a construção da sede do INSS, na região Sul de Palmas e a construção de uma pista de pilotagem para motoqueiros no estacionamento da Feira da 304 Sul , em Palmas. Ambas as solicitações são do deputado Cleiton Cardoso (PSL).

Os demais requerimentos aprovados são de autoria dos parlamentares Elenil da Penha (PMDB), Eli Borges (PROS), Mauro Carlesse (PTB), Ricardo Aires (PSB), Valderez Castelo Branco (PP) e Zé Roberto (PT).

Eles solicitam construção de estradas, pontes, escolas, postos de saúde, celebração de convênios com prefeituras e cooperativas, viaturas para a Polícia Militar e iluminação pública para vários municípios tocantinenses. (Penaforte)