TV Assembléia deve ser implantada ainda nesta legislatura
Uma reunião, realizada na manhã desta quarta-feira, dia 22, em Brasília, entre o ministro das Comunicações, Hélio Costa, e uma comitiva, formada pelo governador Marcelo Miranda (PMDB), o deputado federal reeleito Oswaldo Reis (PMDB), o presidente da Assembléia, César Halum (PFL) e o diretor de Comunicação da Casa, Wellington Ribeiro, praticamente acertou os últimos detalhes para a implantação da TV Legislativa do Tocantins.
Segundo Wellington Ribeiro, para que seja deflagrado o processo definitivo de concessão da implantação da TV no Estado, faltam apenas alguns documentos, solicitados pela parte técnica do ministério e que já estão sendo providenciados pela Assembléia.
Ribeiro informou, também, que o ministro demonstrou boa vontade e disse que todas as portas do ministério estão abertas para agilizar, o mais urgente possível, a concessão.
Otimista, o presidente César Halum acredita que, até o final de sua gestão, o canal seja, definitivamente, implantado no Estado. Se liberado, o Tocantins será o sexto Estado brasileiro a ter a concessão de uma TV Legislativa pelo Ministério das Comunicações.