Osires Damaso assume governo do Tocantins

Por Elpídio Lopes-AL
08/12/2015 09h39 - Publicado há 8 anos
Damaso assume Governo do Estado
Damaso assume Governo do Estado
Clayton Cristus / HD / Mais imagens

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado Osires Damaso (DEM), assumiu o governo do Estado na manhã desta quinta-feira, dia 03, devido à viagem do governador Marcelo Miranda (PMDB) e da sua vice Claudia Lelis (PV) a Paris. O presidente do Legislativo comandará o Governo por nove dias, período em que a primeira vice-presidente da Assembleia, Luana Ribeiro (PR), o substitui no Parlamento Estadual.

Damaso disse que dará prosseguimento aos trabalhos e às ações em andamento no Governo, e fará de tudo para que a LOA e o PPA sejam aprovados nesses nove dias, por saber da importância dessas leis para a continuidade das ações de governo. Afirmou que recebe o comando do Executivo com humildade e orgulho, pois galgar posição é o sonho de qualquer político, assim como de qualquer profissional em diferentes áreas. 

Ao assinar o termo de posse, Marcelo Miranda ressaltou que a transmissão de cargo é um exercício democrático e que, no caso específico, a população do Estado é a maior beneficiada. “Damaso é uma pessoa comprometida, que dará sua contribuição nesses 9 dias de forma a colaborar para o bem estar do Governo e do povo”, argumentou Marcelo. Segundo Miranda, é com tranquilidade que passa o comando do Governo, pois desde que tomou posse no Executivo mantém um trabalho de parceria e colaboração mútua com Damaso, à frente do Legislativo.

O governador afirmou que a ida a Paris representa um desafio importante para o Tocantins, pois é uma oportunidade de apresentar aos maiores líderes do mundo as potencialidades do Estado. Segundo Miranda, a viagem terá também como objetivo trazer parcerias e tecnologias avançadas com vistas à preservação da natureza.

A transmissão de cargo foi acompanhada pela presidente empossada na Assembleia, Luana Ribeiro, por outros parlamentares, diversas autoridades do Estado e lideranças de Palmas e do interior. Miranda e sua comitiva viaja ainda hoje para participar da Conferência Mundial do Clima, denominada COP 21. (Elpídio Lopes)