Valderez solicita acompanhamento de gestantes que contraíram doença transmitida pelo zika vírus

Por Maisa Medeiros-AL
17/12/2015 14h31 - Publicado há 8 anos
Valderez requer mais cuidados com as gestantes do Tocantins
Ises Oliveira / HD

Foi aprovado na ordem do dia desta quarta-feira, dia 16, o requerimento de autoria da deputada Valderez Castelo Branco (PP) que solicita à Secretaria de Estado da Saúde acompanhamento especial de gestantes com sintomas de doença contraída pelo zika vírus. A política de acompanhamento e atenção especial também se estende às agentes de saúde grávidas que atuam em ações preventivas à proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

O deputado Jorge Frederico (SD) também requer à Secretaria da Saúde urgência no combate ao mosquito aegypti nos 139 municípios, além de pedir ao Procon para que fiscalize o atendimento prestado pela operadora Claro de telefonia e pela empresa Odebrecht ambiental.

Já Mauro Carlesse (PTB) sugere a implantação do projeto de Produção Agroecológica Sustentável para atender a pequenos produtores de Aliança do Tocantins e dos assentamentos do município de Cariri e da Lagoa da Confusão.

Pelo Paulo Mourão (PT), foram solicitados reforços e estruturação da Polícia Civil e Polícia Militar no município de Porto Nacional e pelo deputado Amélio Cayres (SD), a realização de concurso público para a Polícia Militar no Estado do Tocantins.

A deputada Luana Ribeiro (PR) propõe ainda, por meio de um anteprojeto de lei, a alteração do Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios dos Profissionais da Saúde do Estado do Tocantins

Outros parlamentares que também tiveram requerimentos aprovados foram os deputados Ricardo Ayres (PSB), Elenil da Penha (PMDB) e Toinho Andrade (PSD). (Maisa Medeiros)