Alunos do ensino fundamental ganham barcos para prática esportiva

Por Diretoria de Comunicação da Assembléia / TO
22/08/2007 12h24 - Publicado há 16 anos
Halum em solenidade
O presidente da Assembléia Legislativa, deputado César Halum (PFL), participou, na manhã de hoje, dia 14, na Capitania Fluvial do Araguaia-Tocantins, em Palmas, da solenidade de entrega de 25 barcos à vela Classe Optimist, para o projeto "Navegar é preciso". Fruto de um convênio firmado entre a Capitania e a Prefeitura de Palmas, o projeto atende inicialmente a 120 crianças e adolescentes que estejam cursando o Ensino Fundamental, com idades entre 8 e 15 anos. Os estudantes são selecionados pela Secretaria Municipal de Educação para participarem de atividades, das terças a quintas-feiras. De setembro a dezembro, período de desenvolvimento do programa, os alunos recebem alimentação, vestuário e reforço escolar. As atividades buscam desenvolver neles a construção e a preservação da cidadania por meio do conhecimento de suas possibilidades e limitações, além de proporcionar a vivência da liberdade de modo solidário, exercendo direitos e cumprindo obrigações. Além de César Halum, estiveram presente no evento o comandante da Capitania Fluvial do Araguaia-Tocantins, capitão-de-fragata Vilmar José Fortuna, o prefeito de Palmas, Raul Filho, o vice-prefeito, Derval de Paiva, o secretário municipal de Educação, Danilo de Melo Souza, o secretário de Segurança Pública, Herbert Brito Barros, além de outras autoridades.