Dia Mundial da água é destacado por deputados

Por Maisa Medeiros/AL
23/03/2016 17h29 - Publicado há 8 anos
O Tocantins é destaque nacional  por seu potencial hidrelétrico.
O Tocantins é destaque nacional por seu potencial hidrelétrico.
Clayton Cristus / HD

Em alusão ao Dia Mundial da Água, comemorado nesta terça-feira, 22, parlamentares fizeram discursos sobre a data e destacaram a importância dos recursos hídricos para o Tocantins.  O deputado Eduardo Siqueira Campos (DEM) mencionou que o Estado dispõe da bacia hidrográfica dos rios Araguaia e Tocantins, destaque nacional como fator de expansão da fronteira agrícola e por seu potencial hidrelétrico. Eduardo alertou ainda para a necessidade da preservação dos rios para que a população possa ter água de qualidade.

Já a parlamentar Valderez Castelo Branco (PP) destacou a importância da conscientização da população quanto ao uso adequado da água. Para Valderez, isso permitiria que as cidades tocantinenses tenham 100% do esgoto sanitário concluído. (Maisa Medeiros)