Luana solicita construção de creches e casas populares

Por Maisa Medeiros/AL
30/03/2016 16h31 - Publicado há 8 anos
Luana solicitou mais  unidades habitacionais na zona rural
Luana solicitou mais unidades habitacionais na zona rural
Isis Oliveira / HD
Autora da maioria dos requerimentos constantes na ordem do dia desta terça-feira, 29, a deputada Luana Ribeiro (PDT) solicita convênio com as prefeituras tocantinenses para a realização de programas nas áreas da educação, habitação, cultura e juventude. O objetivo é propor a parceria entre municípios e Governo Estadual para a construção de creches, casas populares, centros culturais, esporte e lazer, além do programa Antidrogas.

Em outras matérias, a deputada requer a construção e a implantação de uma escola de tempo integral no setor Luzimangues, construção de unidades habitacionais populares na zona rural dos municípios do Estado e a reforma e ampliação das escolas estaduais de Gurupi. Já na área da Segurança Pública, Luana sugere reforço policial em Palmas e Araguaína, e solicita “medidas enérgicas” no trabalho da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic) a agências bancárias do Tocantins.

O deputado Júnior Evangelista (PSC), por sua vez, solicita providências para viabilizar com o Governo federal, a liberação de recursos para as obras de expansão do campus da Universidade Federal do Tocantins (UFT) em Miracema. Para o mesmo município, ele requer a construção de uma ponte de concreto no Rio Providência e a construção de uma escola de tempo integral.

O presidente desta Casa de Leis, deputado Osires Damaso (PSC), sugere a reforma do posto policial de Palmeiras e o destacamento de contingente para suprir a necessidade do município. Já o deputado Mauro Carlesse (PHS) requer a implantação de bibliotecas públicas nas cidades de Lagoa da Confusão e Gurupi. Outros deputados que tiveram requerimentos aprovados foram Cleiton Cardoso (PSL), Elenil da Penha (PMDB), Paulo Mourão (PT), Rocha Miranda (PMDB), Toinho Andrade (PSD) e Vilmar de Oliveira (SD). (Maisa Medeiros)