Ricardo quer intensificar combate ao mosquito Aedes

Por Penaforte Diaz/AL e Glauber Barros
30/03/2016 16h54 - Publicado há 8 anos
Deputado enviou cinco projetos a CCJ
Deputado enviou cinco projetos a CCJ
Clayton Cristus / HD

A Mesa Diretora encaminhou cinco projetos apresentados pelo deputado Ricardo Ayres (PSB) à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) na manhã desta quarta-feira, 30. Entre eles, há uma proposta que pode contribuir para o combate aos criadouros e focos do mosquito Aedes Aegypti. Se a matéria for aprovada, os proprietários de imóveis ficam obrigados a facilitar o acesso dos agentes públicos aos imóveis que apresentem risco potencial à proliferação do mosquito. Em caso de impedimento, segundo o projeto, o proprietário do imóvel poderá ser advertido e multado.

“Sabemos que é dever do Estado assegurar aos cidadãos todos os direitos ao exercício de sua cidadania, a começar pela saúde, bem-estar e o direito à vida. Por isso, a prevenção é tão fundamental nesse processo”, justificou Ricardo Ayres.

Outro projeto encaminhado à CCJ de autoria de Ayres pretende tornar obrigatória a exposição dos preços de produtos, imóveis, veículos automotores e serviços em anúncios veiculados em jornais, revistas e outros meios de comunicação. Para o deputado, isso facilitaria sua escolha.

Também de autoria de Ricardo Ayres, foram encaminhados à CCJ dois projetos que declaram de utilidade pública estadual a Associação Beneficente de Novo Jardim, com sede no município do mesmo nome, e a Associação dos Cabos e Soldados de Dianópolis. (Penaforte Dias e Glauber Barros)