Eduardo crítica disponibilização de militares para Jogos Olímpicos

Da tribuna, Eduardo pediu ao governador Marcelo Miranda (PMDB) que repense sua decisão de retirar os policiais do Estado. “Não podemos abrir mão desses militares, pois a cada dia cresce a criminalidade, [o número de] assaltos e mortes e já não podemos contar com 300 [policiais] que estão cedidos a diversos órgãos”, enfatizou.
O deputado mencionou ainda que vai solicitar ao Comando-Geral da Policia Militar a relação dos 300 policiais cedidos, inclusive para saber em que órgãos estão lotados.
“Neste momento, na área de Segurança Pública, o Tocantins precisa de mais atenção do que o Rio de Janeiro, pois em virtude dos Jogos Olímpicos poderá contar com reforço vindo de outros estados. Já a nossa população não terá com quem contar se os policiais forem cedidos para as Olimpíadas,” alegou Eduardo Siqueira.
Ainda durante o discurso, Eduardo fez apelo ao Governo para que realize com urgência novo concurso para a Policia Militar. Segundo o parlamentar, a medida é a única alternativa para conter a onda de violência vivida no Estado nos últimos anos. (Maisa Medeiros)