Novas comissões iniciam seus trabalhos

Por Diretoria de Comunicação da Assembléia / TO
22/08/2007 12h24 - Publicado há 16 anos
Sessão Especial
A sessão especial desta quarta-feira, dia 8, promulgou a resolução que cria o Parlamento Jovem e marcou o início dos trabalhos das duas novas comissões permanentes: a de Segurança Pública e a de Acompanhamento e Estudos de Políticas Públicas para a Juventude, recentemente instaladas. A solenidade, presidida pelo deputado César Halum (PFL), contou com a presença dos representantes do Governador, o secretário de Estado do Governo, Manuel Bueno, da presidente do Tribunal de Justiça, Otávio Franz; do prefeito de Palmas, o secretário municipal de governo, Donizeth Nogueira, dos secretários de Segurança Pública, Herbert Brito Barros; e da Juventude, Ricardo Ayres, além do comandante do 22º Batalhão de Infantaria, tenente-coronel, Vicente Campos da Silva Neto. Também fez parte da mesa, o primeiro-secretário, Angelo Agnolin (PFL), e o segundo-secretário, Fábio Martins (PDT). O evento contou, ainda, com a presença de outras autoridades militares, além de estudantes. O deputado Sargento Aragão (PPS) foi o primeiro orador da manhã e ressaltou que a comissão de Segurança Pública irá acompanhar também o combate ao narcotráfico no Estado. Em seu discurso, o deputado Eli Borges (PMDB) disse esperar que os jovens, vivenciando a atividade parlamentar, sejam cada vez mais patrióticos e se sintam parte do poder. Ele lembrou que o Tocantins tem 270 mil jovens secundaristas e se colocou à disposição da juventude, como um jovem de 46 anos. O presidente da Casa, deputado César Halum (PFL), lembrou que o deputado-aluno irá participar de situações reais da atividade parlamentar, como a elaboração, apresentação e votação de projetos. "Ele terá a oportunidade de discutir os mais diversos assuntos, podendo propor matérias nos moldes de um projeto de lei", ressaltou Halum.