Wanderlei exige revisão de valores do IPTU em Palmas

Por Maisa Medeiros/AL
21/06/2016 18h05 - Publicado há 8 anos
Para o deputado a  população não deve pagar o IPTU  acima dos valores reais
Para o deputado a população não deve pagar o IPTU acima dos valores reais
Clayton Cristus / HD

O deputado Wanderlei Barbosa (SD) criticou na sessão matutina desta quarta-feira, 15, os valores cobrados pelo IPTU de Palmas. O parlamentar solicitou que o imposto seja revisto e disse que há estudos realizados pela Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa) e Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci) que apontam que os valores da planta imobiliária estariam acima da média na Capital.

“Queremos ouvir essas entidades para exigir do prefeito de Palmas uma cobrança justa. Não vamos deixar que a população pague acima dos valores reais e ainda vamos requerer a devolução dos recursos cobrados indevidamente aos contribuintes lesados”, enfatizou Wanderlei.

O parlamentar também mencionou que não vai deixar de criticar irregularidades do Governo municipal. Ele mencionou algumas ações do Ministério Público que pretende investigar gastos indevidos com obras de infraestrutura e instalação de painéis eletrônicos.

Ainda durante discurso, Wanderlei comentou sobre um requerimento apresentado em conjunto com o deputado Cleiton Cardoso (PSL) que pede a convocação do secretário estadual de Saúde, Marcos Musafir, à Assembleia Legislativa. O objetivo é esclarecer denúncias feitas pela população sobre os atendimentos nos hospitais públicos do Estado.

“Nossa intenção é discutir com o secretário soluções para os problemas da Saúde. Não podemos concordar com as falhas de gestão e permitir que os pacientes continuem sofrendo nos corredores dos hospitais”, salientou o deputado. (Maisa Medeiros)