Halum prestigia instalação de Ouvidoria no TJ
O presidente da Assembléia Legislativa, deputado César Halum (PFL), participou, na tarde desta segunda-feira, dia 23, da solenidade de instalação da Ouvidoria do Tribunal de Justiça (TJ). A ouvidoria faz parte de uma iniciativa do judiciário de se aproximar da população, através de medidas que visam à eficiência nos trabalhos de atendimento ao público.
A princípio, os reclames poderão ser realizados através de cartas, e-mails e telefone e, segundo a presidente do TJ, desembargadora Dalva Magalhães, não serão aceitas reclamações feitas de forma anônima.
Também esteve presente no evento o secretário estadual de Cidadania e Justiça, Télio Leão Ayres, que assegurou que a instalação da ouvidoria proporcionará um maior acesso ao judiciário e este, de forma democrática, poderá tomar providências cabíveis para melhor atender à população.
Ainda durante o evento, Dalva Magalhães nomeou como ouvidor Judiciário do Tribunal de Justiça o desembargador Daniel de Oliveira Negri. O desembargador afirmou que espera contar com os demais órgãos públicos para ajudar na divulgação do serviço. Negri frisou, porém, que a ouvidoria não tem por objetivo resolver os problemas dos reclamantes e, sim, de encaminhá-los aos setores competentes.