CPI do Narcotráfico serve como base de requerimentos
Três requerimentos de autoria do deputado Sargento Aragão (PPS) e co-autoria do deputado José Santana (PT) foram aprovados na sessão ordinária de hoje, dia 18. Eles são resultado das sugestões do relatório final apresentado pela CPI do Narcotráfico.
Uma das matérias solicita a criação e instalação de um sistema de informações que centralize os dados pertinentes ao crime de tráfico de drogas no Estado, isto é, um sistema adequado para a ação policial, devidamente atualizado, com todos os dados oriundos das polícias Civil, Militar e Federal, com o tipo de droga apreendida, com a quantidade exata, o local da apreensão e, sempre que possível, a origem e o destino, dentre outras informações.
A utilização de cães farejadores nos terminais rodoviários de passageiros do Estado, para uso no combate ao crime de entorpecentes, foi outra solicitação do deputado, pois, segundo o relatório, o número de apreensões de entorpecentes em ônibus é grande.
A realização de concursos públicos para a seleção e a contratação de mais agentes policiais civis e militares para o trabalho de execução operacional é o teor do terceiro requerimento do deputado. Ele lembra que, para um serviço de inteligência atuante, são necessários agentes capacitados e um sistema de informações adequado e devidamente atualizado.
Merenda escolar
Em um outro requerimento aprovado na manhã de hoje, o deputado Fábio Martins (PDT) solicitou que o mel produzido pela Cooperativa dos Apicultores de Barrolândia seja incluído na merenda escolar das escolas da região, pois, além de aumentar a renda dos produtores, o mel é de ótima qualidade, afirmou o deputado.
Fábio Martins também foi autor do requerimento que pede a criação de um Centro de Capacitação Profissional no Setor Aureny I. Já o deputado Toinho Andrade (PFL) solicitou a instalação de telefone público na Rua E, lote 09, em Porto Nacional.