Duailibe cobra restabelecimento de serviços do Banco do Brasil

A deputada Solange Duailibe (PR) usou a tribuna na sessão desta quarta-feira, 5, para cobrar o restabelecimento dos serviços das “agências físicas” do Banco do Brasil no Tocantins. Segundo a parlamentar, a restrição do atendimento aos serviços on-line tem prejudicado a população, especialmente as gerações menos adaptadas a esta modalidade! Em Araguaçu, por exemplo, de acordo com a autora da matéria, aposentados e pensionistas, que precisam do auxílio de atendentes para realizar saques e procedimentos rotineiros, estão insatisfeitos.
Conforme Duailibe, grande parte da população ainda não está incluída digitalmente, ou não tem acesso à internet em suas residências. “O Banco precisa respeitar o contrato firmado com os correntistas e deve esclarecimentos aos usuários a respeito do assunto”, cobrou Solange.
A autora da matéria em questão ressaltou que pretende encaminhar requerimento à Superintendência do Banco do Brasil a fim de solicitar explicações sobre a demora no restabelecimento dos serviços e o fechamento de agências.
“A medida é devido aos assaltos ou apenas para conter gastos? Porque, se for pela insegurança, vamos cobrar dos órgãos competentes, como da Polícia Militar e da Segurança Pública do Estado. O que não pode é não ter em todos os municípios uma agência física”, questionou a deputada. (Maisa Medeiros)