Aprovada reunião para decidir sobre auditoria na Secretaria de Saúde

Por Glauber Barros
31/05/2017 21h30 - Publicado há 7 anos
Mourão também vai pedir auxílio aos tribunais de contas do Estado e da União.
Koró Rocha (arquivo) / HD

A convocação de uma reunião conjunta das comissões de Finanças, Tributação, Fiscalização e Controle e de Saúde e Meio Ambiente é o que o deputado Paulo Mourão (PT) pede ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Carlesse (PHS), em requerimento aprovado em regime de urgência nesta quarta-feira, dia 31.

A reunião trataria exclusivamente da realização de auditoria contábil, orçamentária, financeira e operacional da Secretaria de Saúde nos últimos cinco anos. Para tanto, Mourão sugere que Carlesse convoque representantes dos tribunais de contas do Estado e da União.

Requerimentos do deputado Alan Barbiero (PSB) foram também aprovados em regime de urgência. Por meio deles, são solicitadas informações acerca de contrato do Governo com a empresa INTELIT, sobre a necessidade, papel e função da Secretaria Extraordinária de Assuntos Comunitários, e providências com vistas à celebração de convênios em prol dos povos indígenas.

Foram aprovadas no mesmo regime solicitações dos deputados Rocha Miranda (PMDB), pela reforma no Terminal Rodoviário de Araguatins; Mauro Carlesse, por informações sobre o Programa Pró-Moradia; e Amélio Cayres, pela liberação de empréstimo ao público-alvo da temporada de praia, entre outros.

O deputado Vilmar do Detran (SD) direcionou moção de aplausos aos presidentes de câmaras de 12 municípios tocantinenses em vista da eleição desses membros à frente dos legislativos municipais. (Glauber Barros)