Deputados participam da solenidade de entrega de título de Cidadão Tocantinense a Iris Rezende

Por Rubens Gonçalves
01/09/2017 11h59 - Publicado há 6 anos
Entrega será feita em São Valério da Natividade
Divulgação / HD

O presidente da Assembleia, Mauro Carlesse (PHS), e outros deputados participam da solenidade de entrega de título Cidadão Tocantinense ao prefeito de Goiânia e ex-governador de Goiás, Iris Rezende (PMDB). O título será entregue nesta sexta-feira, 1º, às 10 horas, em São Valério da Natividade, região sul do Estado, pelo deputado Toinho Andrade (PSD). Na ocasião, o governador Marcelo Miranda (PMDB) e o ex-governador Siqueira Campos também serão agraciados com o título de Cidadão São Valeriano.

As homenagens vão acontecer no Centro Cultural da Cidade, e, segundo os organizadores, diversas autoridades já confirmaram presença; entre elas os senadores Vicentinho Alves (PR) e Ataídes Oliveira (PSDB), os deputados federais Irajá Abreu (PSD) e Vicentinho Junior (PR); os deputados estaduais, além de Carlesse e Toinho, Valdemar Junior (PMDB), Nilton Franco (PMDB) e Wanderley Barbosa (SD).

Iris

O título de Cidadão Tocantinense a Ires Rezende foi concedido em 1992, por meio da Lei 441/92, de autoria do então deputado estadual Eudoro Pedroza, em razão dos serviços prestados à região norte de Goiás, hoje Tocantins.  Entretanto, somente agora, 25 anos depois, a entrega será feita.

Mutirão da Cidadania

A entrega das honrarias faz parte do Mutirão da Cidadania de São Valério, que contará também com inauguração de obras e oferta de serviços pelo município, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae). (Rubens Gonçalves)