CPI convoca advogado para depor
O advogado Remilson Aires Cavalcante virá à CPI do Narcotráfico na próxima semana, em data ainda a definir. O requerimento que solicita seu depoimento é de autoria do presidente da comissão, José Santana (PT), e foi aprovado durante a reunião da comissão na tarde de ontem, dia 5.
Em sessão extraordinária, os membros presentes da CPI, deputados Valuar Barros (PFL), Toinho Andrade (PFL), Sargento Aragão (PPS) e o presidente, aprovaram mais dois requerimentos.
O primeiro, de autoria do relator da CPI, deputado Aragão, solicita à Justiça Federal do Tocantins informações a respeito da existência de inquérito policial transcorrendo em segredo de Justiça, sobre a prática ilícita de desvio de recursos públicos e tráfico de entorpecentes, por parte de autoridades, comerciantes e profissionais liberais. O inquérito teria sido instaurado a partir de março de 2003.
O outro requerimento, de autoria do deputado Santana, quer saber da Polícia Federal do Tocantins se há ordem para investigar o envolvimento de agentes políticos, empresários e profissionais liberais no desvio de recursos públicos e tráfico de entorpecentes e se há relatório circunstanciado dele junto à Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE).