Araguaína poderá ter vôo da TAM
A viabilidade de operacionalização de pousos e decolagens de vôos domésticos da TAM Transportes Aéreos na cidade de Araguaína foi um dos dezessete requerimentos aprovados na manhã de hoje, dia 22. As razões desta solicitação são a grande demanda de empresários e fazendeiros que necessitam uma locomoção segura e mais rápida para outros Estados, além da potencialidade econômica da região.
Outro requerimento prevê convênios para a recuperação de estradas vicinais de Esperantina, Carrasco Bonito, Buriti do Tocantins, Sampaio, Axixá, São Sebastião do Tocantins, São Miguel do Tocantins, Augustinópolis e Sítio Novo.
A iluminação do Bairro da UFT, em Porto Nacional; a iluminação rural das regiões de Mumbuca e de Macaco, em Rio dos Bois; a construção de uma quadra coberta na Escola Municipal Professora Maria José Gomes de Sales, em Arapoema; a instalação de telefone público na Avenida Longuinho Vieira Júnior, em Colméia; a construção de uma ponte no Rio Formoso, na estrada que liga o município de Dueré ao de Formoso do Araguaia, passando pelo Projeto Xavante, são outros seis requerimentos que tiveram votos favoráveis nessa manhã.
Dois votos de aplauso também foram aprovados: um ao jornalista e historiador Edivaldo Rodrigues, de Porto Nacional, pelo lançamento dos livros "Terra dos Coronéis" e "Pelas Ruas e Becos de Porto Nacional"; e o segundo à direção da Escola Estadual Adjúlio Balthazar, no município de Alvorada, pelo 6º lugar na categoria melhor unidade escolar do Brasil, no Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar.