Deputados solicitam prorrogação da validade de concursos do Estado

Por Maisa Medeiros
07/02/2019 18h19 - Publicado há 5 meses
Elenil é um dos autores do requerimento
Elenil é um dos autores do requerimento
Isis Oliveira / HD

A prorrogação da validade dos concursos da Defesa Social e da Segurança Pública do Tocantins está entre as solicitações aprovadas na Ordem do Dia desta quinta-feira, dia 7. De autoria dos deputados Elenil da Penha (MDB) e Luana Ribeiro (PSDB), os requerimentos sugerem ao Governo do Estado a extensão do prazo da validade do concurso da Secretaria de Cidadania e Justiça, para provimento de cargos no quadro da Defesa Social e da Segurança Penitenciária do Tocantins, e também para a Segurança Pública, nos cargos de delegados de Polícia Civil, agente de Polícia, escrivão, papiloscopista, agente de necrotomia, médico legista e perito criminal.

A prorrogação dos certames se faz necessária, segundo Elenil da Penha, para priorizar os candidatos que aguardam nomeação e os que estão no cadastro de reserva. A medida atenderia à carência do Estado por profissionais preparados por meio de curso de formação específica e a substituição dos contratos do serviço penitenciário.

Solicitações apresentadas por Luana Ribeiro contemplam a doação de ambulâncias para municípios tocantinenses, a reforma e a ampliação de escolas em Gurupi, bem como a construção de casas populares e creches em diversas cidades do Estado.

Presidente da Casa, o deputado Antônio Andrade (PHS) sugere a implantação do Colégio Militar no distrito de Luzimangues, no município de Porto Nacional, e o deputado Jorge Frederico solicita o retorno do serviço de Radioterapia em Araguaína. (Maisa Medeiros)