Aprovado requerimento que pede veto ao aumento de tarifa
Foi aprovado, durante a sessão ordinária desta quarta-feira, dia 5, o requerimento do deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB) que solicita à empresa Rede/Celtins para não aumentar 16,81% a taxa de energia elétrica, aumento este válido desde ontem, dia 4 de julho. A urgência da votação da matéria havia sido aprovada ontem e incluída na ordem do dia de hoje. A previsão era de que os clientes residenciais tivessem reajuste de 10,55% e os industriais, de 17,15%.
Também foi aprovado um requerimento do deputado Eli Borges que pede a instalação de uma penitenciária industrial no Tocantins, destinada a presos condenados do sexo masculino, em regime fechado. A justificativa do deputado é que o preso precisa fazer a terapia do trabalho, pois o trabalho dignifica qualquer pessoa.
Do deputado Fábio Martins (PDT), foram aprovadas seis matérias. Ele solicita a reforma de escolas e a construção de quadras poliesportivas nos municípios de Porto Nacional e de Santa Rosa.
Os outros requerimentos votados na manhã de hoje são dos deputados Fabion Gomes (PL) e Toinho Andrade (PFL) e pedem, dentre outras benfeitorias para os municípios tocantinenses, recuperação de estradas vicinais, construção de creche e efetivação de usina de reciclagem de lixo.