Deputados encerram ciclo de reuniões da Assembléia Participativa

Por Dicom
22/08/2007 12h24 - Publicado há 16 anos
Presidentes da AL e da Fieto
A última reunião da Assembléia Participativa: A Voz e A Vez do Cidadão que acontece, no plenário da Câmara Municipal de Augustinópolis, onde já foram apresentados 2.357 formulários de sugestões, conta a presença dos deputados, Carlos Henrique Gaguim (PMDB), Paulo Roberto (DEM), Josi Nunes (PMDB), José Geraldo (PTB), Raimundo Palito (PP), Fabion Gomes (PR), Raimundo Moreira (PSDB), Manoel Queiroz (PT), Amélio Cayres (PR), Iderval Silva (PMDB), do deputado federal Osvaldo Reis (PMDB), do presidente do Sebrae, Júnior Marzolla, prefeitos, vereadores, presidentes de autarquias e lideranças da região mais populosa do Estado, o Bico do Papagaio. Durante o discurso de encerramento do programa, o presidente Carlos Gaguim lembrou que percorreu de Norte a Sul do Tocantins para receber as propostas que devem integrar ao Orçamento de 2008 e garantiu que irá “cobrar do governo federal e estadual para todas as prioridades serem concretizadas”. Para Gaguim, a maior riqueza gerada pela Assembléia Participativa é a interação entre os parlamentares e a população em busca de melhorias para as suas comunidades. Já o presidente regional do PMDB, deputado Osvaldo Reis, frisou que ”chegou a vez da voz do povo”. A iniciativa é pioneira e exemplar, segundo a opinião de Reis. “Deixamos qualquer partidarismo de lado para o bem da população, juntamos lideranças democráticas e estamos representando o interesse do Estado e do povo que é de gerar melhor qualidade de vida para os tocantinenses na área de educação, assim como na da saúde, infra-estrutura e outras”. Além de Augustinópolis, outras 17 cidades estão representadas no encerramento no programa de descentralização do Parlamento Tocantinenses. São elas, Araguatins, Ananás, Araguanã, Axixá, Buriti, Cachoeirinha, Carrasco Bonito, Esperantina, Piraquê, Praia Norte, Riachinho, Sampaio, São Bento do Tocantins, São Miguel, São Sebastião do Tocantins, Sítio Novo e Xambioá.