Escola do Legislativo divulga calendário de atividades deste ano

Por Maisa Medeiros
27/03/2019 20h24 - Publicado há 3 meses
Cursos serão realizados em parceria com a UFT e Unitins
Cursos serão realizados em parceria com a UFT e Unitins
Escola do Legislativo / HD

Com aula inaugural e a palestra “Ética e neorolinguística na comunicação”, previstas para o próximo dia 22 de abril, a Escola do Legislativo inicia suas atividades do calendário 2019. Após reunião com os reitores da Unitins, Augusto de Rezende Campos, e da UFT, Luis Eduardo Bovolato, o diretor da Escola, Homero Barreto Júnior, e sua equipe traçaram nesta segunda-feira, 25, planos de ações para este ano, com novos cursos e projetos.

Conforme a direção da Escola do Legislativo, este ano terá início uma nova turma para o curso de inglês. As matrículas têm início no dia 1º de abril, para os níveis básico inicial, intermediário e avançado. Os interessados deverão passar por um teste de conhecimentos da língua estrangeira, para avaliação e encaminhamento à turma adequada.

Outra novidade será o 1º Fórum Legislativo, previsto para o mês de maio. O evento deverá reunir mais de 400 participantes, entre vereadores, deputados, assessores parlamentares e servidores das Câmaras Municipais de todo o Estado. O evento será realizado em dois dias, com palestras e debates sobre temas voltados para os problemas e as soluções dos trabalhos no âmbito Legislativo.

Já para o segundo semestre, a Escola oferecerá um curso de pós- graduação em Gestão Pública, em parceria com a Unitins, voltado para os servidores do Legislativo Estadual. Implantará o projeto Jovem Parlamentar de Formação Cidadã, de caráter técnico e profissional, destinado a jovens e adolescentes. A ideia é oferecer a esses jovens, além de conhecimentos básicos sobre a rotina legislativa e a visão geral da prática parlamentar e do Direito, um curso profissionalizante que dará oportunidade de inserção no mercado de trabalho.

Para a assistente da Escola do Legislativo, Cristina Rezende, o projeto Formação Cidadã também terá caráter social, pois tem como propósito ampliar o horizonte dos jovens beneficiados, oferecendo a eles ferramentas para que tracem seu caminho profissional. (Maisa Medeiros)