Amália pede retorno de médicos especialistas ao Hospital Regional de Miracema

Por Elpídio Lopes
09/04/2019 14h35 - Publicado há 5 anos
Requerimento foi feito em regime de urgência
Requerimento foi feito em regime de urgência
Clayton Cristus / HD

A deputada Amália Santana (PT), por intermédio de requerimento aprovado na Assembleia Legislativa na manhã desta quinta-feira, 4, solicitou à Secretaria de Saúde do Estado do Tocantins (Sesau) o retorno dos médicos especialistas ao atendimento do Hospital Regional de Miracema (HRM). Amália pediu também a aquisição de aparelho de radiologia digital para a mesma unidade hospitalar.

Por meio de solicitações de urgência, a deputada Cláudia Lelis (PV) pede à Secretaria de Infraestrutura, Cidades e Habitação a recuperação da estrada que liga o centro urbano de Araguaína à unidade do Instituto Federal (IFTO) localizada no município.

A parlamentar requereu ao Governo do Estado a promoção dos militares que tenham atendido a todos os requisitos legais até o dia 21 de abril do corrente ano, data prevista por lei para as ascensões da PM a cada ano.

Lelis solicitou ainda que o Executivo libere a taxa de aluguel das quadras esportivas dos Centros de Ensino da Rede Estadual para a realização de treinos por parte das “Atléticas Esportivas”, entidades de representação estudantil.

O deputado Professor Júnior Geo (PROS) pediu o envio de expediente ao governador Mauro Carlesse (PHS) e à Secretaria de Educação exigindo providências a respeito da ampliação da Escola Estadual Maria Reis, localizada no setor Taquari, em Palmas.

Aprovada pelo Plenário da Casa, matéria de Nilton Franco (MDB) cobra do Governo reforma do Instituto Médico Legal (IML) de Paraíso do Tocantins.

Demais deputados com matérias aprovadas são Jair Farias (MDB), Vanda Monteiro (PSL), Luana Ribeiro (PSDB) e Elenil da Penha (MDB). Entre suas proposituras está a que requer a aquisição de ambulância para o Hospital Regional de Guaraí pela Secretaria da Saúde (Sesau). (Elpídio Lopes)