Lívio apresenta metas fiscais do 1º quadrimestre na Assembléia
O relatório das metas fiscais do primeiro quadrimestre de 2006 foi apresentado pelo secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Lívio de Carvalho, na manhã de hoje, dia 28, na sala das comissões da Assembléia. Lívio explicou que a receita arrecadada de janeiro a abril deste ano foi de mais de 807 milhões de reais, o que equivale a 75,2% da previsão inicial.
O valor da receita total, segundo o secretário, é de R$3. 199.612.442,00, um incremento de 15,6% em relação à registrada no mesmo período do exercício anterior. Já o montante das despesas liquidadas foi de aproximadamente R$ 789 milhões, sendo, em sua maioria, custos correntes executados com recursos do tesouro e próprios da administração indireta.
Depois da apresentação, os deputados Laurez Moreira (PFL) e Paulo Sidnei (PPS) comentaram os bons resultados do relatório das metas fiscais deste ano, enfatizando que as contas do Estado têm sido administradas com competência e seriedade. Porém, Lívio afirmou que o governo ainda está ajustando contas e justificou que a diminuição das receitas se deve à retração econômica brasileira e internacional.