Valdemar Júnior disponibiliza recursos para torre de telefonia celular nos Azuis

Por Terciany Lima
18/06/2019 21h20 - Publicado há 5 anos
Deputado Valdemar Júnior durante sessão na Assembleia Legislativa
Koró Rocha / HD

O deputado estadual Valdemar Júnior (MDB) disponibilizou, por meio de emenda, recursos na ordem de R$100 mil, para instalação de torre/antena de telefonia celular na região dos Azuis, no município de Aurora do Tocantins, no sudeste do estado.

O parlamentar explica que o objetivo da instalação da torre é garantir o acesso à comunicação aos comerciantes e donos de pousadas da região, que recebem centenas de turistas que frequentam o rio Azuis em busca de lazer, além de disponibilizar a cobertura de telefonia celular para a comunidade local.

“O turismo no rio Azuis é forte, sendo considerado uma das principais atrações turísticas mais visitadas no Tocantins, só que o local ainda não possui sinal de celular, o que torna difícil o acesso às tecnologias e a prestação de serviços de qualidade aos visitantes que frequentam o local, o que vem dificultando o trabalho dos comerciantes e donos de pousadas que necessitam de internet para o uso da máquina de cartão de crédito por exemplo”, observou.

“A implantação desta torre é de grande relevância para a população, tendo em vista que a comunicação é de fundamental importância para a consolidação do turismo local. Até porque o turista também necessita desse serviço, porque a internet é a principal fonte de informação, e o viajante está sempre antenado à procura de informações nas redes”, afirma o parlamentar.

A obra de instalação da torre de telefonia na região será executada pelo governo do Estado, por meio da secretaria da Infraestrutura, Cidades e Habitação.